Perseverança

Muitas pessoas desistem no meio do caminho. Por isso, a perseverança será fundamental nessa jornada para vencer as compulsões. Não será de um dia para o outro que as coisas mudarão, pois a compulsão é um processo. Pode até ser que, no meio dessa jornada, você caia, mas o desafio é se levantar e continuar.

Deus o ama muito e está com você nessa luta. Mas, preste atenção: ele ama o pecador, mas abomina o pecado. Os planos dele são perfeitos, e ele já escreveu o seu caminho; mas você tem o livre-arbítrio. Por meio das suas decisões, você pode ficar no caminho de Deus ou se afastar dele. Continue firme nessa jornada. Em 1Coríntios 2.9 está escrito: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

Deus é maravilhoso, e ele quer o melhor para você! Em Jeremias 29.11 está escrito: “Eu é que sei que pensamentos tenho a respeito de vocês, diz o Senhor. São pensamentos de paz e não de mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança.”

Portanto, quando pensar em desistir, lembre-se das promessas que Deus tem para você — desde o ventre da sua mãe. Se está difícil, não desista. Viva sem o vício hoje. Quando chegar o amanhã, repita novamente o “só por hoje” e assim sucessivamente.

Em Gálatas 6.9 está escrito: “E não nos cansemos de fazer o bem, porque no tempo certo faremos a colheita, se não desanimarmos.”

Não desista! Caiu? Continue. Seja obediente a Deus, porque a obediência gera o favor dele. Se não está conseguindo sozinho, peça ajuda a uma pessoa de confiança. Sozinho pode ser difícil vencer a compulsão. Em Tiago 5.16 está escrito: “Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros, para que vocês sejam curados.”

Temos certeza de que, se você colocar em prática o que aprendeu até aqui, certamente será capaz de enfrentar e vencer a pornografia, o desânimo, a vontade de desistir e o sofrimento.

Gostou do conteúdo? Esse foi um trecho retirado do nosso livro Libertos de uma Prisão Invisível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *