Cuidado com os olhos

Em nosso coração instalam-se todo tipo de contaminações possíveis. Em Mateus 15.19 está escrito: “Porque do coração procedem maus pensamentos, homicídios, adultérios, imoralidade sexual, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.”

Por onde entram essas impurezas? Elas entram, na maioria dos casos, pelos nossos olhos. Ou seja, o cérebro absorve as informações enviadas pelos olhos, e isso chega ao nosso coração. Portanto, temos de observar bem ao que estamos expondo nossos olhos em nosso dia a dia. O rei Davi cometeu um dos seus grandes pecados, com consequências terríveis, por causa dos seus olhos: “Uma tarde, Davi se levantou do seu leito e andava passeando no terraço do palácio real. Dali viu uma mulher que estava tomando banho; ela era muito bonita” (2Samuel 11.2).

Depois da experiência amarga que Davi teve por causa dos seus olhos, ele escreveu o texto de Salmo 101.3: “Não porei coisa injusta diante dos meus olhos.” Em outra passagem bíblica, o personagem Jó afirma: “Fiz acordo com os meus olhos de não olhar com cobiça para as moças” (Jó 31.1). Tudo o que os nossos sentidos captam — o que estamos vendo, o que ouvimos as outras pessoas falarem, o que também estamos falando e até onde colocamos nossas mãos — é fonte de bem ou mal.

Para o que você está olhando durante o seu dia? Quais vídeos você visualiza no seu aparelho celular? De que grupos você participa no WhatsApp? Que conversas você anda tendo? E no seu trabalho, igreja ou faculdade? Como você tem olhado para as mulheres?

O problema não está em olhar, e sim em como olhar. O que determina se os seus frutos serão bons ou ruins é a forma como você olha para as coisas ao seu redor.

Porém, que sentimento, ao olhar para uma mulher com uma roupa sensual, você está tendo? Mesmo porque, Jesus falou em Mateus 5.27-28: “— Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não cometa adultério.’ Eu, porém, lhes digo: todo o que olhar para uma mulher com intenção impura, já cometeu adultério com ela no seu coração.”

Hoje em dia, quantos adultérios não são cometidos apenas com olhares? Naquela época, a pena era a morte física. Hoje, infelizmente, vemos muitas mortes espirituais por causa dos olhos.

Na época do rei Davi, Jesus ainda não tinha vindo à terra, e, por isso, somente quem praticasse o ato do adultério era considerado adúltero. Aquele que fosse pego nessa transgressão sofreria pena de morte, de acordo com o que está escrito em Levítico 20.10: “Se um homem adulterar com a mulher do seu próximo, será morto o adúltero e a adúltera.”

Sendo assim, estejamos atentos e repreendamos tudo aquilo que nos tira da vontade de Deus. Rejeitemos o que não é bom para os nossos olhos, a fim de que nenhum sentimento maligno tenha lugar em nosso coração. Você gostou do conteúdo? No livro Libertos de uma Prisão invisível tem mais conteúdos: http://bit.ly/livro-prisao-invisivel

2 Comentários para "Cuidado com os olhos"

  1. Muito bom , eu estava procurando essa passagem ..
    Pq , as vezes comentava para meu esposo , e ele dizia que ele tinha olho para olhar ..
    Mas , que eu iria sim achar para falar pra ele , que pode olhar mas dependia do olhar ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *